2° SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO "NHEÇU - NOSSA HISTÓRIA: HISTÓRIA, LEGADO E RELEITURAS" E VIII MANIFESTO, CANTO E POESIA NHEÇUANOS

📆 Nessa sexta-feira (18) a Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo em parceria com a Associação Cultural Nheçuanos e o Município de São Pedro do Butiá organizaram a segunda edição do SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO – “Nheçu, nossa história: história, legados e releituras” e a oitava edição do MANIFESTO, CANTO E POESIA NHEÇUANOS.

⛰️ O evento reuniu os professores municipais de Roque Gonzales e São Pedro do Butiá, alem de historiadores, arqueólogos, indigenistas, músicos, poetas, declamadores e a comunidade escolar regional que, com palestras e apresentações culturais, debaterão fatos ocorridos em nossa região durante a primeira Fase das Reduções Jesuíticas.

📝 O seminário, também, teve como finalidade a formação continuada de professores, que é uma forma de garantir mais qualidade no ensino e melhores condições de trabalho para os docentes. É um meio de mostrar para a comunidade escolar que a instituição se preocupa com o futuro dos alunos e valoriza seus profissionais.